quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nascer de Novo

Olá a todos :)
Entre os dias 27, 28 e 29 de Março, três membros do nosso grupo de jovens (Elsa Tomé, Rita Reigota e Diogo Moço) aventuraram-se a ir ao Nascer de Novo, um encontro de jovens de vários pontos da diocese de Aveiro.
Bem, à primeira vista parece estranho... Foram desperdiçar o primeiro fim-de-semana das férias da Páscoa para irem para um lugar qualquer e juntarem-se a pessoas que não conhecem?
De facto, eles fizeram isso. Mas o resultado foi fantástico: além de terem adorado, passaram a ter novos amigos e o fim-de-semana foi inesquecível.
Por vezes, tal como eles dizem, é necessário ter uma experiência marcante para dar-se mais importância a aspectos que às vezes nem se dá relevo e que, afinal, são determinantes para a nossa felicidade e a dos outros.
Por vezes, tal como eles dizem, é necessário ter uma experiência marcante para dar-se mais importância a aspectos que às vezes nem se dá relevo e que, afinal, são determinantes para a nossa felicidade e a dos outros.
Para sermos verdadeiramente felizes, é necessário libertarmo-nos das "máscaras" que apenas escondem o nosso verdadeiro EU.
Um conselho deste trio e de todo o grupo de jovens Pedras Vivas: Sejam felizes :D









Sexta à noite: A primeira impressão





Sábado :D



Encerramento: Saudades

Leia Mais…

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Via Lucis em imagens





Éramos poucos mas bons... Foi uma oração intimista mas acho que valeu a pena caminhar, apesar de estar frio e vento foi bom lembrar mais uma vez o caminho da ressurreição de Cristo. Obrigada a quem participou!

Leia Mais…

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Via Lucis


Hoje realiza-se a Via Lucis, ou Via Sacra da Ressurreição, às 21 horas no Lombomeão. É uma organização conjunta entre catequeses de Lombomeão e Vagos e grupos de jovens Pedras Vivas e Monte Horeb. Junta-te a nós e vem percorrer as ruas do Lombomeão e espalhar o exemplo de Jesus Cristo... Vamos sair do templo e caminhar com a nossa comunidade e afirmar que queremos caminhar com Ele!
Até logo!

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Via-Sacra

Todos os domingos da Quaresa celebra-se a Via-Sacra no Lombomeão. No passado dia 22 de Março foi a nossa vez de preparar este momento em conjunto com o 4º e 7º ano de catequese. Mais uma vez revivemos juntos o caminho de Jesus e a Sua paixão por nós.




É também com este espírito de agradecimento a Jesus pelo seu sacrifício que na Sexta-feira Santa iremos, novamente, refazer o seu caminho, indo para a rua e levando a Sua fé e o Seu Amor por nós a toda a comunidade.
Por isso convidamos todos que se juntem a nós ás 19 horas de sexta-feira no lugar de culto do Lombomeão.

Leia Mais…