terça-feira, 21 de outubro de 2008

Levanta-te e Actua no Lombomeão!

Levanta-te e actua!

Sim tou a falar para ti que estás a ler, é porque nós no Lombomeão já nos levantamos, juntamente com milhões de pessoas espalhadas no mundo, mas estás sempre a tempo de te levantares e gritares chega, vamos actuar!




Bem...

Foi no domingo passado que nos Levantamos contra um sem número de coisas, mas principalmente contra a inércia de muitos que apesar de terem poder não fazem nada para mudar! Assim no final da missa de domingo a assembleia cristã presente no Lombomeão levantou-se pelas 10h45 da manhã, animados pelo Grupo de Jovens Pedras Vivas!

Fica aqui o agradecimento a todos os que participaram e se levantaram connosco!

Leia Mais…

domingo, 19 de outubro de 2008

Uma História

Era uma vez um puto reles de ranho no nariz, que apesar de pouca idade já andava a olhar para sítios que não devia. Maroto, mas isso agora não interessa nada. Interessa, mas não neste contexto.

Primeiro de tudo, e pondo a brincadeira de parte, quero justificar a minha notável ânsia de querer fazer este post.

É que aquilo que se segue faz parte de um conjunto de sentimentos no qual nunca me expressei, mas que agora tenho oportunidade de aqui me abrir convosco, vós que sois gente bela, pura e paciente, pois acredito que para aturar uma gralha como esta seja preciso quase pedir ajuda divina.

Como dizia…

Era uma vez um jovem rapaz que andava numa chata e interminável catequese ao sábado a tarde e que se questionava sobre o que haveria para alem da primeira porta do salão, onde nunca vira ninguém entrar ou sair, nem sequer a porta aberta.

Um certo sábado a tarde, dia de catequese (se fazia chuva ou sol, isso não me lembro) esse lindo menino, que por sinal ate sou eu, vê uma coisa por ele nunca antes vista: a porta estava entreaberta.

Com facilidade se compreende a ânsia deste rapaz a correr para a porta.

Na parede uma pintura na qual se podia ler “Igreja”, um quadro como os da escola, armários, muitas cadeiras, e uma mesinha no meio da sala. Tudo isto dava um ar quente e acolhedor à sala.

Ele quis entrar.

Entrou.

E por ali ficou.

Lembro-me de neste dia este miúdo ter faltado à catequese, porque por obra de alguém a porta não estava trancada.

Uns anos mais tarde qual e o espanto quando alguém de quem guardo apreço me disse: “entra, senta-te, fica connosco”.

Neste dia não foi preciso entrar a socapa. Neste dia a porta estava escancarada para trás.

Hoje, vós ó gente bela, pura e paciente, sois a minha segunda família, sois a minha segunda casa, sois aqueles a quem guardarei sempre um carinho especial, porque sem as 8.30 de sábado à noite sinto-me como uma tese sem argumentos, um futebolista sem relvado e tão pouco uma bola, uma alma sem coração. Vazio.

Com 17 anos de questionável existência, juízo não e bem o que abunda nesta cabeça, se calhar não são muitas as coisas que aqui abundam, mas o facto de um dia ter passado aquela porta, deixa-me mais preenchido, completa a vida de um gajo que ainda ontem era um puto cheio de ranho no nariz, e hoje é… um puto cheio de ranho no nariz, mas mais alto.

Acho que dentro daquela sala, se moldam caracteres, se moldam formas de pensar, partilham-se ideias, sobre uma ideia só: mudar o mundo.

Nós queremos, Nós podemos e Nós fazemos um mundo melhor todos os dias.

Vocês fazem o meu mundo melhor com um sorriso! Só isso.

A Todos:

Obrigado.

Jorgito.

Leia Mais…

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Está aberta a discussão!


Ola =)Nós somos o Grupo de Jovens Pedras Vivas.Como já nos reunimos há muito tempo decidimos criar um espaço onde pudéssemos partilhar entre nós e com outras pessoas as nossas experiências, através de fotos das nossas actividades, alguns textos, e talvez até alguns filmes que ilustrem como são as nossas vivências como grupo.O Grupo de Jovens Pedras Vivas orgulha-se de ser um grupo de jovens no real sentido da palavra.

Apesar de sermos um grupo Católico não realizamos só actividades directamente ligadas com a igreja (se bem que as que realizamos são bastante divertidas, desde o Fátima Jovem ao Dia Mundial da Juventude. Todas estas actividades nos ajudam a crescer como pessoas e a ver o mundo com outros olhos, um olhar mais global e menos egocêntrico). Somos um grupo presente e que gosta de mostrar o seu espírito de união, entreajuda, apoio, ... Dentro do nosso grupo criam-se laços de amizade com pessoas com quem podemos contar sempre, sem qualquer restrição. Para muitos, as reuniões semanais são o reencontro de amigos e colegas com quem não há oportunidade de estar durante a semana. Somos um grupo que gosta de se divertir mas que sabe trabalhar e ser responsável quando é preciso.

Aceitam-se propostas, actividades, historias, vivências, ...

obrigado, e bem vindos ao blog dos jovens Lombomenhotos

Agora vão visitando o nosso blog, apreciem e comentem =)

Leia Mais…